A pandemia do COVID-19 e as repercussões para a saúde do trabalhador do setor saúde

Palavras-chave: Sistema Único de Saúde, Capacitação de Recursos Humanos em Saúde, Infecções por Coronavirus, Pessoal de Saúde

Biografia do Autor

Ronan dos Santos, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)

 

Enfermeiro da Educação continuada do Hospital do Câncer I/INCA, Membro Técnico no Grupo de Pesquisa do Laboratório de Pesquisa: Enfermagem, Tecnologias, Saúde e Trabalho e aluno do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências (PPGENFBIO) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

 

 

Mônica Oliveira Silva e Souza, Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro

Enfermeira, professora na Escola de Formação em Saúde Enfermeira Izabel dos Santos (SES/RJ), Membro Técnico no Grupo de Pesquisa do Laboratório de Pesquisa: Enfermagem, Tecnologias, Saúde e Trabalho e aluna do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências (PPGENFBIO) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

 

Joanir Pereira Passos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professor Titular do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública, líder do Laboratório de Pesquisa: Enfermagem, Tecnologias, Saúde e Trabalho. Atualmente, exerce a Coordenação do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Publicado
2021-05-25
Como Citar
1.
Santos R dos, Silva e Souza M, Passos J. A pandemia do COVID-19 e as repercussões para a saúde do trabalhador do setor saúde. REAID [Internet]. 25maio2021 [citado 14jun.2021];95(34):e-21085. Available from: https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/1123
Seção
EDITORIAL