Ação educativa para atualização de agentes comunitários de saúde sobre SARS-CoV-2/COVID-19

Educational action to the training of community health agents about SARS-CoV-2/COVID-19

Palavras-chave: Educação continuada. Agentes comunitários de Saúde. Infecções por coronavirus

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de uma ação de educação permanente em saúde para a formação de agentes comunitários de saúde no cenário do COVID-19.

Método: Trata-se de um relato de experiência vivenciado por uma acadêmica do curso de enfermagem que realizou uma ação de educação permanente em saúde para agentes comunitários de saúde por meio do uso de tecnologia virtual.

 Resultados: A educação permanente em saúde na modalidade virtual, durante a pandemia do COVID-19, constitui uma estratégia de qualificação de saberes e práticas no cenário da atenção básica em saúde para o enfrentamento do COVID-19 e promove a melhoria da qualidade do cuidado em saúde.

Conclusão: A educação permanente em saúde por meio tecnologias virtuais mostrou-se como uma possibilidade de ensino-aprendizagem significativa e facilita a atuação dos agentes comunitários de saúde junto à comunidade.

Publicado
2020-08-17
Como Citar
1.
Santos da Rosa J, Ferrony Rivas C, Siepmann Soccol K, Caino Teixeira Marchiori M, Oliveira dos Santos N. Ação educativa para atualização de agentes comunitários de saúde sobre SARS-CoV-2/COVID-19. REAID [Internet]. 17ago.2020 [citado 16maio2021];93:e020007. Available from: https://revistaenfermagematual.com/index.php/revista/article/view/777
Seção
RELATOS